Begin typing your search above and press return to search.
Advogado e Professor

Rafael Brugnerotto

Quem é o advogado e professor Rafael Brugnerotto

Ele é Cascavelense. Rafael Cristiano Brugnerotto é um advogado apaixonado pela justiça.

Desde sua juventude Rafael sempre esteve engajado em causas sociais.Teve participação ativa em grandes conquistas para a cidade de Cascavel.

A escolha pela profissão  já denotava a vontade de crescer e ajudar aos seus.O Direito surgiu na vida dele como forma de resolver um problema familiar que vinha se arrastando há anos.Queria entender porque a situação não se resolvia e de que forma eu poderia ajudar a resolver.

Então entrei na faculdade e como advogado consegui solucionar os impasses,lembra.

Como ainda não havia faculdade de Direito em Cascavel,Rafael teve que buscar conhecimento longe da cidade natal.Ele se formou pela Unioeste de São Paulo há 14 anos.

No currículo há várias especializações entre elas,Filosofia do Direito, espelista em direitos da criança e da juventude, Mestre em Processo Penal e Cidadania. Professor Associado da Academia Brasileira de Direito Constitucional, leciona na graduação e na pós graduação a disciplina de Direito Constitucional e Ciência Política. Publicou recentemente pela Editora Empório do Direito, a terceira edição do seu livro "Ações Penais Constitucionais".

Com o sonhado diploma em mãos Rafael não pensou duas vezes antes de voltar para Cascavel,pois aqui teve toda sua família e,também está sendo parte de sua história. Além da advocacia,Rafael tem outra grande paixão que o acompanha desde a adolescência: a política. Aos 19 anos candidatou-se a vereador e teve uma votação expressiva.Desde então nunca mais abandonou a militância. Política e Direito caminham juntos.Para entender um é preciso conhecer o outro.Depois que decidi ingressar na política percebi que o Direito me ajudaria nessa caminhada,reforça.

Advogado,professor e militante político.Essas são apenas algumas das atividades de Brugnerotto.Além destes atributos no ano de 2011 foi convidado pelo então Governador do Paraná a dirigir o Centro de Sócioeducação(Cense II) onde permaneceu nesta função até ao o final do ano de 2013, deixando o cargo de uma instituição que foi considerada pelo CNJ -Conselho Nacional de Justiça como uma das melhores e mais eficientes do País. No ano de 2014 assume a Direção jurídica do SAMU Oeste - CONSAMU, ajudando desde a estruturação e mantença do órgão que hoje salva vidas em mais de 43 municípios do oeste do Paraná.