cod
cod

Projetos

Associação Nacional de Apoio à Educação Infantil é homenageada na Câmara por Rafael e

Como reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da educação de base, os vereadores entregaram à ANAEI votos de louvor e congratulações na sessão desta terça-feira (19).

A homenagem foi proposta pelo vereador Rafael Brugnerotto, através do Requerimento 197/2014. O vereador destacou a importância de dar visibilidade e reconhecer os esforços feitos por entidades e pessoas comprometidas com as mudanças sociais do país.

Representando a Associação Nacional de Apoio à Educação Infantil, Jadir Saraiva de Rezende usou a tribuna para agradecer a homenagem e lembrar que a educação é um compromisso de todos. “A educação é a única solução válida. Podemos construir presídios e hospitais, mas não resolverão os problemas do Brasil. Os países que mudaram drasticamente sua realidade de corrupção, miséria e violência investiram antes de tudo em educação e especialmente, em educação de base”.

A ANAEI é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos. Criada em 2013, com objetivo de prestar apoio a Educação Infantil. Através da informação midiática, destacando a importância de priorização da política pública de educação infantil para o desenvolvimento escolar, social e econômico das crianças mais vulneráveis. Hoje a ANAEI conta com aproximadamente dois mil membros, apoio direto do Ministério Público de Cascavel, OAB, ACIC, CDL, SINDUSCON, Sociedade Rural do Oeste do Paraná, Sindicato Rural Patronal, Sindilojas, Rotary, igrejas, empresas, imprensa.


Assessoria de Imprensa/CMC

Outros Projetos

Ver todos os projetos

Lei de autoria de Rafael prevê multa para quem passar trotes em Cascavel

Na tentativa de coibir os trotes pelos telefones de atendimento de urgência e emergência do Samu e do Siate, o vereador Rafael Brugnerotto (PSB) é autor da lei que prevê punição a essa prática. A lei estabelece multa ao proprietário da linha telefônica de origem do telefonema de mau gosto ou então do responsável pela ligação. Brugnerotto, foi diretdor jurídico do Consamu Oeste (Consórcio Municipal Samu Oeste), e explica que a lei é aplicável porque é possível identificar a origem dos ...
Saiba Mais...

Rafael Brugnerotto é autor da lei que proibe a extração do Gás de Xisto

Uma moratória já havia sido lançada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, mas foi revogada para dar espaço ao projeto proibitório. Ao todo, 16 vereadores da Câmara de Cascavel assinaram o Projeto de Lei 101/2014, que tem como objetivo proibir a concessão de alvará ou licença para utilização do solo com a finalidade de exploração do gás de xisto (não convencional) pelo método de fratura hidráulica (fracking).  O projeto já havia sido anunciado pelo vereador Rafael Brugnerotto, no dia da ...
Saiba Mais...